Comunicados

Ver notícia

Para ampliar a capacidade de abastecimento de água tratada, a Águas de Novo Progresso inicia neste mês de junho um programa de obras de mais de R$ 3 milhões. Entre as ações que estão programadas, e ocorrerão nos próximos 180 dias, está a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA), com capacidade para tratar 180 mil litros de água por hora.

As melhorias incluem também a construção de mais de 10 mil metros de rede de água, que beneficiarão toda a cidade, principalmente os bairros Bela Vista e Jardim Europa. A meta é oferecer água com pressão adequada para atender os bairros mais altos da cidade e distantes da região central.

A previsão é que a nova Estação de Tratamento de Água entre em funcionamento no mês de outubro de 2016. “Será uma estação ainda mais moderna, com ampla capacidade de produção de água tratada”, conta o gerente de operações da concessionária, Diego Dal Magro. De acordo com Dal Magro, durante o período de obras serão necessárias paralisações programadas, já que as intervenções serão de grande porte e visam garantir que a cidade não venha a sofrer com interrupções no fornecimento contínuas.

CONSUMO CONSCIENTE – Durante o período de obras, que se estenderá por mais de seis meses neste ano de 2016, a concessionária pede a compreensão da população para o consumo consciente de água. É importante que todos os moradores tenham também uma caixa d’água com reservação suficiente para abastecer a família por 24h, caso haja a necessidade de paralisações no fornecimento de água. São obras passageiras, mas que deixarão benefícios que ficarão para sempre no município.

Para mais informações e esclarecimentos, a Águas de Novo Progresso fica a disposição da população na Central de Atendimento e no telefone 98119-1919, que também atende por WhatsApp.

 

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Novo Progresso oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Novo Progresso.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Novo Progresso é responsável pelos serviços de coleta, tratamento e distribuição de água de Novo Progresso, no Pará.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.