Comunicados

Ver notícia

A Águas de Novo Progresso iniciou nesta quarta-feira, 3 de julho, uma obra de extensão de rede no Bairro Otávio Oneta, para atender o condomínio Araras. O projeto, que será concluído ainda esta semana, visa melhorar a distribuição de água tratada para os moradores da região.

De acordo com o Gerente de Operação, Alessandro Silva, a obra está sendo executada pela concessionária com recursos da própria unidade. “Estamos utilizando equipamentos de alta eficiência para garantir que a obra seja realizada com rapidez e qualidade”, explica Alessandro.

A nova extensão de rede beneficiará diretamente as famílias que residem no condomínio Araras, proporcionando acesso a água tratada. “Nosso principal objetivo é melhorar a qualidade de vida e a saúde da população local. Eles estavam utilizando água de um poço artesiano, e a partir de agora, passam a contar com água tratada e de qualidade, dentro dos padrões de potabilidade como estabelece a portaria nº 888/2021 do Ministério da Saúde”, destaca.

Para garantir a segurança de todos durante a execução da obra, a concessionária adotou medidas no local. “Toda a área onde a obra está sendo realizada foi devidamente isolada com cones, seguindo os protocolos de segurança necessários. A segurança dos nossos colaboradores e da comunidade é sempre uma prioridade em nossos projetos”, completa.

A Águas de Novo Progresso vem avançando em obras de expansão e melhoria da infraestrutura de saneamento na cidade. “Estamos continuamente investindo em projetos que garantem o acesso a serviços essenciais de saneamento básico. Este é mais um passo em nossa missão de promover bem-estar e saúde para a população de Novo Progresso,” conclui Alessandro Silva.

Sobre a Águas de Novo Progresso

A Águas de Novo Progresso faz parte do grupo Aegea, líder no setor privado de saneamento básico no Brasil, atendendo mais de 31 milhões de pessoas em 505 municípios em todo o país.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Novo Progresso.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Novo Progresso é responsável pelos serviços de coleta, tratamento e distribuição de água de Novo Progresso, no Pará.